quarta-feira, 10 de abril de 2013

Elvinhas na Estação do Litoral da Aguda


Nos dias 7 e 12 de março, os alunos da turma O, do 3.º e 4.º anos participaram numa visita de estudo à Estação Litoral da Aguda com algumas turmas, respetivas professoras e assistentes operacionais da escola.

 



Como era uma visita muito importante, não nos esquecemos de levar o nosso querido viajante: o Elvinhas.

O autocarro partiu às 8h 30m da nossa escola e regressou às 15h30m. Foi um dia muito chuvoso e frio! Parecia que nada ia correr bem.

Quando lá chegamos chovia, lanchamos à pressa e dirigimo-nos logo para a Estação Litoral da Aguda para procedermos à nossa visita.

Durante a visita tivemos oportunidade de observar e explorar a exposição patente no Museu do Mar; de visitar, ver e conhecer as espécies de peixes existentes nos diferentes aquários, por profundidade e por proximidade aos rios; e ainda participamos numa palestra e num jogo dinamizado pelo biólogo Zé Pedro na atividade a “Turma do Mar”.

No final da visita e antes do regresso à nossa escola, fomos almoçar ao quartel dos bombeiros da Aguda porque continuava mau tempo.

A visita de estudo acabou por correr bem, aprendemos coisas novas sobre o mar e desfrutarmos das paisagens e da companhia.

Sem comentários: