quarta-feira, 10 de abril de 2013

Elvinhas na Figueira - Fim de semana com a Kika

Na sexta feira, dia 1 de Março de 2013, saí da escola do Serrado, com a minha amiga; Maria Francisca dos Santos Lopes, mais conhecida pelo o nome de Kika. É uma menina com dez anos, anda no 4º. Ano e mora na vila de Buarcos, junto à praia, na cidade da Figueira da Foz.

 Chegámos a casa dela por volta das 16:00, apresentou-me à família e mostrou-me a casa toda. Para além dos pais, tem mais quatro irmãos, três meninas e um rapaz, todos muito simpáticos. Depois de ser apresentado, fomos lanchar e preparar o jantar.


 O pai da Kika trabalha com barcos e eu estive na sua oficina a ver todos aqueles motores para arranjar e muita ferramenta.

 À noite dormi com a Kika e as irmãs e de manhã, tomámos todos o pequeno almoço e fomos passear, visitar a cidade, ver o mar e brincar na praia, fomos ao Jumbo e ao Pingo Doce comprar comida para o fim de semana e viemos novamente para casa.

 Passámos o resto do dia em casa, a brincar, fazer bolos, jogar no computador e antes do jantar, a Kika teve de fazer os deveres da escola.

 No domingo, fomos com o pai da Kika à marina, onde ele foi arranjar um barco, que depois de pronto, foi experimentar no rio e eu fui com eles, pois nunca tinha andado de barco e por sinal gostei muito!

 Amanhã segunda feira, tenho de voltar para a escola da Kika, mas gostei muito do fim de semana que passei com ela, ficámos grandes amigos e eu vou continuar a vê-la, porque vou ficar mais um tempo nesta escola, vou conhecer outros meninos e meninas, as suas famílias e habitações.

Uma lambidela,                                                                                           ELVINHAS

 

Sem comentários: