segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Carnaval do Patanisca em Elvas

 

Olá! Eu sou o Patanisca e vou falar do Carnaval escolar de Elvas.

No dia 8 de fevereiro eu fui com as turmas do 3º ano ao Carnaval escolar de Elvas. A escola EB1/JI da Boa-Fé foi toda de jardineiro, o avental era cor de laranja e verde e tinha um bolsinho com uma flor.

O chapéu dos rapazes tinha um pássaro e a das meninas tinha um flor e quem me emprestou a pá foi o Guilherme e o chapéu foi a Inês e a professora Mitó fez-me o fato.

Eu fui sempre no colo dos alunos. Nós fomos acompanhados pelo professor Zé Luís.

Nós andámos pelo centro histórico e atiraram-me papéis, serpentinas e spray. Eu gostei de tudo mas não gostei duma coisa, de atirarem bombinhas de mau cheiro. Eu gostei muito de ir ao Carnaval escolar de Elvas mas tenho saudades vossas.

Estão-se a divertir com o Elvinhas?

Beijinhos do Patanisca


Olá amigos de Buarcos,
Como sabem, fui convidado para participar no Carnaval das Escolas de Elvas. 
Os meus amigos de Elvas, com a ajuda da professora Mitó, fizeram-me um fato de jardineiro. 







Puseram-me um chapéu de palha com uma fita e uma flor na cabeça e ainda uma pá na mão. Eu estava muito engraçado!

Fomos de autocarro até ao centro da cidade.
Começámos a desfilar ao lado das muralhas e terminámos na praça junto à igreja. Havia meninos de outras escolas. Fiz muitos amigos!
O Elvinhas também foi ao Carnaval de Buarcos? Como o vestiram? O que fizeram nesses dias?

Beijinhos dos meus colegas de Elvas.
14 de fevereiro de 2013

O Patanisca


Sem comentários: