segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Início da viagem do Elvinhas: partida e chegada


Olá amigos da Figueira da Foz,




 A caixa (que amanhã, dia 18 de Janeiro, vai ser colocada no correio) tem o nosso viajante ELVINHAS. Este Elvinhas não é o mesmo porque o outro está doente. 

A dona do outro Elvinhas deixou-o na rua e ele ficou com febre e com dor de ouvidos e, por isso, não pode viajar.
Na caixa também tem cortiça e bolotas do campo de Elvas porque pensamos que vocês não têm aí. O Elvinhas vai dar uma bolota e um pouquinho de cortiça a cada um.
Levem o Elvinhas ao café, a comer bolos, às lojas, ao parque, à muralha, à praia, à serra e às vossas casas. Digam-lhe para nos enviar fotos e descrições de todos os sítios onde for.
Cuidem muito bem do Elvinhas!
Quando é que o Patanisca vem para Elvas?
Beijinhos para todos dos amigos da Boa-Fé (Elvas)

9 de Janeiro de 2013


Chegada a Buarcos

Hoje, dia 1 de fevereiro, conhecemos finalmente o Elvinhas.

Chegou muito bem disposto e cheio de prendinhas para nós: cortiça do Alentejo; bolotas; postais de Elvas e informações turísticas. Mas a maior surpresa foi um viajante mistério que veio à boleia com o nosso amiguinho: um falso escorpião. Deve ter vindo escondido na cortiça. Apesar de medir alguns milímetros deu logo nas vistas com as suas pinças ameaçadoras. O Elvinhas ajudou-nos a pesquisar imagens de escorpiões na Internet e logo descobrimos que se tratava de um aracnídeo inofensivo.


Gostámos muito de conhecer o Elvinhas, é um cãozinho muito querido e simpático. Depois contaremos as suas aventuras em Buarcos.





Sem comentários: