segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Inicio da viagem do Patanisca: partida e chegada

Olá caros amigos,
 
Na sexta-feira passada enviámos o nosso PATANISCA.

 

 
Na sua mala de viagem, levava presentes para vocês: frasquinhos com sais de banho, preparados por nós com sal puro, das salinas da ilha da Morraceira e uma mensagem de saudação; bolsas individuais, com o símbolo da nossa cidade; uma caneca da nossa escola, pintada à mão pela mãe da professora Liliana; um lápis da Figueira da Foz.
Também levava o seu Bilhete de Identidade e o diário de viagem, cuja primeira folha ajudamos a escrever.
Depois de fechar a mala, fomos até à estação dos correios que fica perto da nossa escola. Ficámos com algumas saudades e esperamos que faça boa viagem.




Elvas, 28 de janeiro de 2013
Olá, eu sou o Patanisca,
Eu já cheguei à escola da Boa-Fé em Elvas!
Os meninos gostaram muito, muito de mim. Eles ficaram muito felizes com as prendas, com a bolsa, com o frasco de sal de água do mar e com a caneca da escola do Serrado.
Os amigos de Elvas vão ajudar-me a escrever o diário de viagem.
Já me disseram que me vão levar a passear pela cidade de Elvas e pelos campos de Elvas. 
Não se preocupem porque estes amigos vão-me cuidar muito bem.
Também vão fazer uma roupa para mim para não estar com a mesma e estar sempre limpinho.
Como está o Elvinhas, gostou de vos conhecer?
Beijinhos e até breve,

O Patanisca






Sem comentários: