sexta-feira, 10 de maio de 2013

Viagens do Patanisca - Amigos de Elvas

Visita à casa da Beatriz
No dia 26 de Abril eu fui para casa de uma menina chamada Maria Beatriz.
Quando chegámos a casa ela leu-me uma história chamada “Peter Pan”, depois fomos jogar a bola, eu adorei essa parte. Depois fomos lanchar, eu comi pão com manteiga e presunto e bebi leite.
Um pouco mais tarde fui assistir a aula de natação da minha amiga Maria Beatriz. Foi muito divertido até eu tive vontade de dar um bom mergulho.
Depois de jantar, sentamo-nos no sofá e fomos ver a novela e depois de esta terminar lavámos os dentes e fomos para a cama.
Eu dormi com a Maria e tive um sonho cor-de-rosa.
Dia 27 de Abril acordei um pouco mais tarde do que habitual, tomámos o pequeno-almoço e assistimos a série “Inspector Max”.
Por volta da 13:00h fomos almoçar, durante a tarde brincámos e fomos a Badajoz fazer compras.
E terminamos este dia a jantar em casa da avó.
Domingo, dia 28 de Abril, pela manhã fui à catequese e assisti à missa com a Maria e a sua mãe. O avô da Maria fez anos e nos fomos à festa, comi bolo de chocolate e brinquei com os seus primos, são todos muito simpáticos.
E foi assim que acabou este fim-de-semana. Adorei estar com a Maria, ela é muito simpática.

A minha aventura na casa da Inês
Eu vou falar sobre a minha aventura na casa da Inês.
Eu, no dia 30 de Abril fui para casa de uma menina chamada Inês. Ao fim da tarde, eu e a Inês estivemos a estudar Estudo do Meio.
Depois fomos brincar para o quintal da avó dela, enquanto a sua irmã não saia. Quando a sua irmã, Cláudia saiu, fomos buscá-la. Fizemos uma caminhada até a casa da Inês.
Quando chegámos, fomos ver uma série chamada CSI Nova Iorque, no AXN e quando essa série acabou fomos brincar as mães e aos filhos.
Por fim, terminámos o dia a jantar, comemos sopa de espinafres e assado de borrego, para sobremesa salada de fruta.
No dia seguinte, pela manhã, eu e ela fomos tomar o pequeno-almoço. Quando terminámos fomos brincar.
Quando a mãe da Inês chegou, fomos almoçar. Quando acabámos de almoçar, eu e a Inês fomos brincar.
Eu observei a Inês a estudar os animais e as plantas, para que a Inês tivesse uma boa nota a Estudo do Meio.
Entretanto, quando a Inês terminou o estudo fomos jogar computador. Mais tarde fomos lanchar. Quando acabamos de lanchar, fomos ver um filme. Terminando o dia a jantar.


                                O Patanisca e a Mariana   
         Olá, amigos eu vou falar sobre o meu fim-de-semana com a Mariana.
Quando sai da escola fui à piscina (à natação), ver a minha amiga a aprender a nadar, já anda há um tempo por isso já sabe nadar muito bem.                                          
                              

Quando saímos da piscina fomos para casa jantar e depois a minha amiga adormeceu porque estava muito cansada.
No sábado acordámos por volta das dez horas e tomámos um rico pequeno-almoço.
Aproveitamos o tempo até à hora do almoço para brincar, na parte da tarde fomos ver um simulacro feito pelos bombeiros voluntários de Elvas, onde fizeram uma demonstração de como socorrer vitimas num acidente de carro.
No domingo tivemos de acordar cedo, porque íamos passar o dia à Cova de Santa Iria, mais conhecida por Fátima.
No regresso a casa passámos pelo castelo de Almourol,
e ai eu fui salvo pela minha amiga de duas gatas que me queriam levar.
E assim foi passado o meu fim-de-semana que eu adorei.

Sem comentários: