sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Páscoa da Conchinha


Olá amigos,
Na sexta-feira começam as férias. Vamos ficar uns dias em casa a celebrar a Páscoa, a ressurreição de Jesus.
Nesta época, em Elvas, costuma-se comer borrego, biscoitos, folares, queijadas, talaças (talassas), amêndoas e ovos de chocolate. Eu acho que vou provar alguns destes doces nos próximos dias!
Neste momento estou na escola a ajudar os meus colegas a fazer uma caixa com um coelho onde depois vamos por amêndoas. Cortámos ao meio um pacote de leite vazio. Forrámos o pacote com papel branco. Com base num molde fizemos o focinho, a boca, os olhos e as patas do coelho. Depois juntámos tudo e colámos a cara do coelho na caixa.

Estas férias vou para casa da professora Ana Paula. Ela tem quatro filhos e eu vou divertir-me muito. Ah…, também vou ajudar na mudança, porque a professora vai viver para uma casa nova muito bonita!


Espero que também passem uma boa Páscoa em Buarcos.
Beijinhos da Conchinha

Sem comentários: