segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Apresentação da turma do Centro Escolar de Samora Correia


A NOSSA TURMA

Nós somos alunos da professora Susana Mendes. Somos 23 alunos do 2.º ano: 10 meninas e 13 meninos, já que foram transferidas 3 colegas nossas no final do ano letivo anterior, mas ingressou uma nova menina na turma, vinda da Covilhã.

Por vezes somos um pouco preguiçosos em relação ao trabalho, já que gostamos muito de conversar, no entanto, realizamos com gosto os trabalhos que nos são propostos. Gostamos de ler, escrever, pintar, cantar, brincar e sobretudo de…conversar.

A NOSSA ESCOLA

A nossa escola é o Centro Escolar de Samora Correia. Tem 16 salas de aula, 4 gabinete, 1 sala de professores e um grande recreio com um campo de jogos e parque infantil. Tem três turmas do 1.º ano, quatro do 2.º, três do 3.º e três do 4.º. Também tem três turmas de pré-escolar.

A nossa escola é nova, começou a funcionar em 2009/10, mas, a vista não é muito interessante. À frente temos o cemitério e o recinto do mercado mensal e à volta é uma zona residencial.

A NOSSA TERRA

Nós moramos na cidade de Samora Correia. A nossa terra fica situada no Ribatejo, na Lezíria. Vivemos em constante contato com a natureza, já que na Lezíria podemos observar várias culturas (arroz, vinha, tomate…) e a tradicional criação de gado bovino e cavalar (touros, vacas, cavalos…). Por aqui passa o rio Almansor, que é um afluente do Tejo onde se pratica a tradicional pesca da enguia, da lampreia e do sável. Na Lezíria podemos passear, visitar a Companhia das lezírias onde decorrem corridas equestres e outras atividades e onde podemos estar em permanente contato com a flora e fauna locais.

Os habitantes da nossa terra são aficionados pelos desportos taurinos, havendo nas festas as tradicionais largadas de touros, sempre acompanhadas pelos campinos.

Sem comentários: