quinta-feira, 10 de março de 2011

O Fogacinha chegou a Buarcos!


O nosso regresso de férias de Carnaval foi muito animado porque chegou à nossa escola o Fogacinha, o viajante que veio de Barcelos.
Estavamos ansiosos por ver como seria e as novidades que traria da viagem.
Por fim, saiu da encomenda um simpático coelhinho que recebemos com todo o carinho.
Na sua bagagem vinha o Diário de Viagem, muito bem decorado, onde mostrava no mapa o caminho percorrido até Buarcos.

Por fim desembrulhámos as prendinhas que ele trazia para nós:
Um grande Galo de Barcelos para a nossa Escola e mais um pequenino para cada um de nós.

Já escreveu a primeira página do Diário depois da sua chegada:

A minha chegada à EB1 do Castelo, Buarcos

Finalmente cheguei à Escola do Castelo, no dia 10 de Março de 2011. Para conseguir terminar a longa viagem e conhecer novos colegas e futuros amigos, a professora Carmo teve que me ir buscar ao posto da "Guarda Costeira".

Ainda dentro da minha caixinha, eu ouvia os meus caros colegas muito curiosos, felizes, entusiasmados e cheios de ansiedade para me conhecerem.

A Inês Barraca foi a 1ª a conhecer-me e a apresentar-se. Fui muito bem recebido. Trazia comigo vários Galos de Barcelos, um para cada menino.

Os meus amigos sabiam que o Galo de Barcelos é o simbolo do nosso país?
Espero vir a conhecer muitas coisas interessantes e passar bons momentos.

Adorámos conhecer este novo amiguinho!


Turma do 2º ano da Prof. Maria do Carmo
EB1 do Castelo, Buarcos

Sem comentários: