sábado, 11 de outubro de 2008

Início


Este ano teremos em viagem:

a turma do 1º e 2º ano da EB1 do Serrado – Buarcos,

Figueira da Foz;

e a turma de 2º e 3º ano da EB1 de Raposeira – Elvas.

Proximamente teremos aqui as suas apresentações formais


onde falarão

da sua turma,

da sua escola

e da sua terra.


Até lá,

Beijinhos e BOA VIAGEM!


8 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite
Acho muito interessante esta abordagem das turmas à internet e ao mundo dos blogs. Esta ferramenta quando usada de forma adequada torna-se indispensável para comunicar. Acima de tudo um blog deve ser interactivo. Pessoalmente estou ligado á internet desde que apareceu em Portugal e aos blogs desde que ainda nem se falavam neles. Parabéns por esta iniciativa e virei aqui regulamente ver se vejo algum trabalho da minha filha Maria Durão. O PAI :-)

Luz disse...

Muito obrigada pelo seu comentário.
Esperamos que nos visitem regularmente - os pais e a Maria. O contacto com a comunidade educativa e em especial com as famílias é um dos objectivos do nosso blog.
Até breve,

Maria da Luz Figueiredo
Coordenação do projecto

Conceição Caleia disse...

Não sou visitante/participante habitual de blogs essencialmente por falta de tempo (também sou professora...). Devo dizer no entanto que este me fascinou,tanto pelas emoções expressas em palavras e desenhos,como pelos projectos,cujo teor já conheço de outros anos,e que considero MUITO interessantes.Parabéns a todos (professoras e alunos).Vou tentar vir aqui com regularidade.
Conceição Caleia

Luz disse...

Olá Conceição Caleia!
Ficamos contentes com a tua companhia na viagem e por arranjares um tempinho para nós.
Volta sempre!

Maria da Luz Figueiredo
Coordenação do projecto

Anónimo disse...

Devo em primeiro lugar dizer que não tenho muito tempo para viajar pela net, devido ao trabalho, mas a minha filha ( graça Sofia- do 2º ano)pediu-me muito e depois de fazer 3 testes de avaliação ( sou professora ) resolvemos passar um tempinho a navegar. Posso dizer que gostei muito e que acho que deve ser muito interessante e motivante para ambas as escolas.Os trabalhos dos alunos torna tudo mais verdadeiro e as crianças deata idade devem aprender a utilizar o computador, especialmente a net com cuidado e para aprenderem. Está APROVADO e com EXCELENTE que é o que não terem na minha avaliação!!!!( mas isso são coisas de professores )
Prometo que visitaremos mais vezes

Luz disse...

As mães que, apesar do trabalho e das pressões, encontram nem que seja um bocadinho para partilhar das realizações dos seus filhos, merecem sempre a melhor avaliação.
Esperamos continuar a contar com a colaboração das duas: a mãe e a Graça.
Até breve.


Maria da Luz Figueiredo
Coordenação do projecto

Anónimo disse...

Olá, eu sou a Sara. Eu estou a gostar muito do projecto viajante. Com ele, podemos fazer novos amigos e dar a conhecer a nossa escola e os nossos trabalhos.
Beijinhos e até à próxima.

Luz disse...

Olá Sara,
Gostei muito de ler o teu comentário!
Fica atenta que para a próxima semana vai haver mais novidades.
Beijinhos e bom trabalho.

Maria da Luz Figueiredo
Coordenação do projecto